Leonardo Costa embarca para etapa do mundial em Porto Rico

Capixaba volta a competir no Circuito Mundial e vai focado pensando em vaga na elite.

O capixaba Léo Costa embarca nessa quarta-feira (31), para Porto Rico onde disputa a penúltima etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding focado em um bom resultado. Em busca de uma vaga na elite em 2013, Léo Costa sabe que somente um bom resultado pode manter viva a chance do atleta em ascender ao Grand Slam Series no ano que vem.

“Sem dúvida essa etapa de Porto Rico será muito importante tanto para o GSS, quanto para o GQS. No meu caso estou muito focado em fazer meu melhor resultado do ano no GQS, pois uma boa colocação pode me garantir no GSS no próximo ano. Só dependo de mim e do meu esforço e concentração”, afirmou confiante Léo Costa.

A lesão sofrida na etapa de Itacotiara já foi deixada para trás e agora o capixaba treina dura em busca da melhor forma física. “Venho fazendo um trabalho muito forte de treino e estou confiante. No último fim de semana eu participei de um evento do meu curso de Educação Física, fora várias outras atividades entre equipes, que acrescentou muito no meu conhecimento e me ajudou a aliviar um pouco do ritmo forte de treino que venho fazendo”, comentou Léo.

Essa será a segunda vez que o capixaba competirá em Porto Rico. “Estive por lá em 2011 e sei o tipo de onda que enfrentarei por lá. Esse ano vou com mais experiência e com muito fé em trazer um resultado excelente”, resumiu.

Léo Costa é o atual líder do ranking brasileiro e busca uma vaga na elite do Circuito Mundial em 2013. O atleta tem o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo, Public Boy e Cetaf e tem o apoio das Pranchas Reality, Evo Fins, Arte e Fisio Estúdio de Pilates, Academia R5 e Academia Mergulho.

Por: Danilo Caboclo
Assessoria de Imprensa Léo Costa
danilo@gruposix.com.br