Fera do MMA e Campeã carioca de Sup Wave disputam torneio no Rio de Janeiro

Neste sábado (17), o surfe e a luta irão reeditar uma parceria de sucesso.

A campeã carioca em 2010 de Stand Up Paddle na categoria Sup Wave, Angela Bauer, e o lutador de MMA, Thiago Jambo, ambos patrocinados pela Analítica Farmácia de Manipulação, disputarão o Australian Gold Stand Up Paddle Cup. A competição será realizada nas praias de Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro.

O Stand Up Paddle, também conhecido como Sup, vem se tornando febre no Brasil. O esporte, que é uma espécie de surf com remo, pode ser praticado em praias, rios ou lagoas, e é divido em duas modalidades, o Sup Race e Sup Wave.

“O Sup está crescendo muito rápido no Brasil e no mundo todo, é uma pratica que ajuda a manter a forma física e o contato com a natureza. Mesmo competindo na Sup Race, que não é a minha especialidade, espero conseguir um bom resultado”, disse Angela, que tem 48 anos e foi vice-campeã brasileira de Sup Wave neste ano, disputado contra meninas com a metade de sua idade.

Pupilo dos Irmãos Nogueira, Jambo é um dos novos aficionados do Stand Up Paddle. O lutador fará sua estreia em disputas da modalidade e afirmou que irá pedir algumas dicas para sua companheira de competição.

“Surfo desde o meus 11 anos e conheci o Sup em 2009 através de um amigo. Estou viciado na modalidade e pratico todos os dias. Quando mais novo competi várias vezes no surfe amador, e essa será a primeira competição de Sup que participo. Vou aproveitar a Angela ali do meu lado e vou tentar imitar ela (risos)” explicou o atleta do Team Nogueira, que possui 15 vitórias e apenas 3 derrotas em seu cartel.

Na segunda-feira (19/11), os dois atletas participaram de um workshop voltado para aproximadamente 40 crianças de comunidades carentes. No evento, que é apoiado pela Analítica, será ensinado como montar pranchas de Sup com materiais recicláveis. A ação será realizada às 9h, no Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (Cades), na Rua Raimundo Veras, n° 2000, no Recreio dos Bandeirantes.

Por: Pedro Marques
Assessor de Imprensa – Midiática Press
Fone (21) 9667-1157