Go Pro ganha fábrica no Brasil

Não é exagero afirmar que pelo menos 8 entre 10 surfistas tem, já tiveram ou pensaram em ter uma Go Pro. A selfie machine mais famosa do mundo do surf caiu na graça do povo justamente por garantir uma perspectiva nunca antes vista, que ajuda os esforçados a entender os próprios erros e os exibicionistas a conquistarem alguns likes extras nas redes sociais.
A notícia de que a câmera passou a ser produzida aqui no Brasil, em parceria com a Flextronics que montou uma fábrica em Sorocaba no interior de São Paulo, trouxe a esperança de que a mão de obra nacional tornaria de fato os modelos mais acessíveis ao povo brasileiro.
 
O modelo GoPro Hero 3+ já está sendo produzido por aqui e vendido nas lojas Fast Shop, Fnac, Ponto Frio e Wal-Mart. Já a Go Pro Hero 4 começará em janeiro de 2015. Quanto aos preços, a redução prevista em 20% do seu valor final soa bem oportuno na teoria, mas na prática ainda não se comparam aos valores internacionais.
 
Para se ter uma noção, a Hero 3+ brasileira não sai por menos de R$ 1.699,00, enquanto nos Estados Unidos a Hero 4 (modelo recém lançado) custa USD 499,00 equivalente a mais ou menos R$ 1.300,00.
O Brasil continua sendo um pais de impostos altos e muitas vezes nem quando um produto deixa de ser importado e passa a ser produzido por aqui isso representa equivalência com outros mercados. Ainda vale mais trazer a câmera de fora, mas para quem não tem essa oportunidade os 20% a menos já estão pra lá de satisfatórios.
 
E já que o assunto é GoPro, separamos uma compilação do Surfline com imagens feitas 100% pela Hero3+, que apesar de não ser a mais nova, produz imagens alucinantes. 
 
Confira no link [ GO SURF BLOG ] e até o próximo post! 
 
Por: Francisco Zuccato