Robertinho com o Surf no Pé

Roberto Alves, o Robertinho como é conhecido, conquistou mais uma vez o lugar mais alto do pódio na categoria Petit.

11755089_10153369327755340_195592310707121648_n

Em menos de dois meses ele venceu a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2015, e a segunda etapa do Circuito Municipal de Surf de Itanhaém 2015. Agora, o jovem que vem dando trabalho aos seus adversário com um surf preciso, acompanhado de manobras fortes de cutbaks e batidas de backside, se prepara para a segunda etapa do Circuito Santos Surf 2015, e novamente para o Hang Loose. O sonho de conquistar o seu lugar ao sol não para. E, nem deve!

O promissor atleta adora ondas grandes, é ousado e muito disciplinado para os treinos. São três horas de exercícios e técnicas de manobras. Dentro d’água a preparação está em como escolher as melhores ondas em apenas 15 minutos de bateria, técnica que nunca mais esquecerá passada pelo seu antigo treinador, o ex-surfista profissional Renato de Souza, mais conhecido como “Vô”, que infelizmente foi morto.

O pai de Robertinho, Frederico Costa Pessoa, sempre destacou que seu filho, apesar da pouca idade, é muito focado, e desde muito cedo tem o espírito competitivo em tudo. “Estou cada vez mais impressionado com a evolução que o Robertinho está tendo. Associo ao seu foco, e aos treinos que estamos realizando juntos com o Rogério Mello. O Robertinho está com o surf no pé”, explica.

Foto Munir El Hage (2)

Agora, ele se prepara para o Santista de Surf, que acontece dia 23 de julho, e, no próximo mês, para a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack, marcada para os dias 8 e 9 de agosto, na Praia do Tombo, em Guarujá. Roberto Alves ainda tem muito surf pela frente, no entanto, o seu currículo não para de enriquecer com títulos importantes para quem almeja ser um profissional.

Até o momento alcançou o 5º lugar na Petit e na Estreante, na primeira etapa do Hang Loose. Na segunda etapa as coisas mudaram de figura, Robertinho ficou em 1º na Petit, e 2º na Estreante. O evento ocorreu em Ubatuba. No Circuito Praia Grandense, mais uma vez 1º na Petit. No Itanhanhense ficou com o 1º lugar na Petit, e 4º na categoria acima, a Estreante. Foi 1º no Surf Treino Lugar ao Sol, e 1º no festival Lendas do Surfe 2015, que ocorreram na Praia do Tombo, no Guarujá. Novamente no Municipal de Itanhaém foi 1º na categoria Petit, e 2º na Estreante. Depois, mais uma vez no Municipal da Praia Grande ficou em 2º lugar na categoria Estreante.

Robertinho conta com o apoio da Innerwaves, Brazilian Crest Surf Co, Shaper Éder Oliveira, Kalawa, InnerSport e Treinamento Funcional Rogério Mello Martins.

Por: Charles Roberto