Disputas eletrizantes marcam a abertura do Pena Bodyboard Pro 2015

Em um domingo de muito sol, gente bonita e disputas eletrizantes aconteceu a 1ª Etapa do Pena Bodyboard Pro, o Circuito Cearense da modalidade.

PENA Bodyboard Pro 2015 1ª Etapa-Foto-Lima Jr (39)

Nada menos que 192 atletas estiveram presentes na Barraca Guarderia Brasil, na Praia do Futuro, para disputar os títulos da etapa e definir os líderes que largaram na frente da corrida pelos cobiçados títulos das oito categorias em disputa.

Na categoria Profissional Feminino a grande favorita, Isabela Sousa, confirmou a boa fase e venceu trazendo na segunda colocação Patrícia Setúbal. Isabela usou toda a sua experiência para superar sua adversária da final e sagrar-se campeã da 1ª Etapa do certame estadual cearense.

“Estou muito feliz. Pra mim, participar dessa festa é uma grande alegria. Sem falar que o nível no Ceará é muito alto… Esse evento foi um treino de luxo para as próximas etapas do mundial que rolam daqui a pouco mais de um mês em Portugal e Porto Rico”, declarou a campeã.

Pódio da Categoria Profissional-Foto-Lima Jr.

Mas, se na categoria feminino deu Ceará, entre os homens o título foi pra Pernambuco com a boa apresentação do atleta Raul José, que conseguiu aproveitar as boas ondas de vento da Praia do Futuro para superar o atleta cearense João Antônio na grande final. Apesar de João ter protagonizado uma das disputas mais eletrizantes de todo o evento, quando conquistou a vaga na final por apenas 0,1 décimo em cima do guerreiro Fábio Rodrigues, ele não conseguiu repetir a boa atuação na final, terminando na segunda colocação deixando o título da etapa de abertura do circuito ir para o estado de Pernambuco. Com o resultado Raul embolsou R$ 3,5 mil de premiação.

Raul José-PE-Camp. Pro-Foto-Lima Jr.

E os pernambucanos não comemoraram apenas o título entre os profissionais. Na categoria Open Masculino, a principal entre os amadores, o título também foi pra Pernambuco, com a vitória de Lucas Henrique, que surfou muito para superar os cearenses Diego Gomes, Willian Cabral e Lucas Medeiros, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.

Na categoria Pro Junior, a grande novidade do circuito 2015 por premiar em dinheiro os atletas que estão se preparando para uma carreira como profissional o grande vencedor foi Diego Gomes, com Guilherme Câmara terminando com a segunda colocação, Lucas Santos em terceiro e Douglas Matos em quarto.

Diego Gomes-Campeao Pro Jr Foto-Lima Jr (1)

Na Open Feminino a grande campeã foi Maria Raquel, na Master quem se deu melhor foi Francisco Robson, com Artur Caetano faturando a Estreante e Matheus Gomes levando a Iniciante.

Segundo os organizadores o evento foi um grande sucesso, pois, além da adesão em massa dos atletas cearenses, dezenas de atletas vieram de outros estados do Nordeste como Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, o que comprova a credibilidade e a importância do Ceará no cenário regional e nacional:

PENA Bodyboard Pro 2015 1ª Etapa-Foto-Lima Jr (40)

“Para nós essa foi uma das melhores, senão a melhor etapa de todas que a FBCE Federação de Bodyboard do Ceará, já promoveu. Mas, o sucesso desse evento não se deve somente ao nosso trabalho. Os atletas, os árbitros, os patrocinadores e todos que estão envolvidos são co-responsáveis por esse sucesso, que na verdade é o sucesso da família do bodyboard cearense e nordestino”, declarou Tom Santiago, Presidente da FBCE.

Ao todo, a 1ª etapa do PENA Bodboard Pro distribuiu R$ 10 mil em dinheiro entre os profissionais e a Pro Junior.

As próximas etapas serão na Praia da Taíba e no Iguape, em data a ser confirmada. Assim, o Circuito contemplará não somente a Capital, mas também os litorais Leste e Oeste do estado.

RESULTADOS

Profissional Masculino
1º Raul José-PE
2º João Antônio
3º Fábio Rodrigues
3º Tainan Monte

Pódio Profissional Masculino-Foto 2-Lima Jr.

Profissional Feminino
1ª Isabela Sousa
2ª Patrícia Setúbal
3ª Kirtis Montenegro-PE
4ª Priscila Medeiros-RN

Pódio Profissional Feminino-Foto-Lima Jr.

Pro Júnior
1ºDiego Gomes
2º Guilherme Câmara
3º Lucas Santos
4º Douglas Matos

Diego Gomes-Campeao Pro Jr Foto-Lima Jr (2)

Open Masculino
1º Lucas Henrique-PE
2º Diego Gomes
3º Willian Cabral
4º Lucas Medeiros

Open Feminino
1ªMaria Raquel
2ª Sabryne Saiory
3ª Vida Andrade
4ª Vitória Alves

Open Feminino-Foto-Lima Jr.

Master
1º Francisco Robson
2º Frederico Tavares
3º Luiz Sérgio
4º Paulo Osmar

Estreante
1º Artur Caetano
2º Andre Furtado
3º Miro Barbosa
4º Fábio Junior

Iniciante
1º Matheus Gomes
2º Nunes Neto
3º Luiz Henrique
4º André Luiz

A 1ª Etapa do Wiboo Apresenta: Circuito Pena Bodyboard Pro 2015 contou com o Patrocínio de Pena.

Co-Patrocínios: Genesis Bodyboards, Highscore, Açaí do Mocó e Brasil Segurança. Apoios: Surfstore, Adrena Produções, Guarderia Brasil, Arte Tude, Max Food, Meubodyboard.com, DuBoi, DB Fit Academia e Fisio Personal. Realização: CBRASB Confederação Brasileira de Bodyboard e Federação de Bodyboard do Ceará. Julgamento: ACEAB Associação Cearense de Árbitros de Bodyboard. Divulgação: Cearasurf e CampeonatosdeSurfe.

Por: George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda