Pitangueiras recebe hoje o circuito Surf Trip SP Contest

A praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP), recebe hoje a segunda etapa do circuito Surf Trip SP Contest, considerado o melhor circuito amador do Brasil e destinado a surfistas da capital e Grande São Paulo com disputa nas categorias Open, Master, Grand Master, Longboard, Feminino e Stand Up Paddle e Júnior.

pitangueiras

A previsão indica ondas com boa formação. Esta previsto para começar às 8 horas deste sábado, com a primeira fase da categoria Open Grande São Paulo. Em seguida, caem na água os atletas da categoria Master, sendo que o atual bicampeão e líder do ranking, Pedro Oliveira, encara a oitava disputa.

Na Grand Master, o campeão da etapa de Maresias do ano passado, Paulo Meneses defende a liderança após vencer em Ubatuba. Na primeira etapa, Roger Marques assegurou a vantagem no SUP e chega com tudo em busca de mais um título. No Longboard, levou a melhor Paulo Giachetti, enquanto Luara Diamante se garantiu no Feminino.

Bicampeão na Júnior, Thiago Meneses segue invicto. Também promete acirrar a briga na categoria Ryan Kainalo, de apenas 9 anos, atual vencedor do circuito Paulista Amador na categoria Petit. Atual vice-campeão mundial do Pro Júnior de SUP 2015, Felippe Gaspar, de apenas 15 anos, também bota ainda mais fogo no confronto ao encarar as categorias Júnior e SUP. Mais informações acesse [ SP CONTEST ]

Por: Nancy Geringer
Foto: Munir El Hage
Mídia: Innersport