Circuito Cearense de Surf 2018 Última Etapa

Nesta sexta (28) foi dada a largada para a corrida pelos títulos do Circuito Cearense de Surf na última prova do ano 2018, o Tchelle Pecém Surf Pro, na Praia da Colônia, município de São Gonçalo do Amarante.

O primeiro dia de competição rolou em boas ondas de meio metro e foi destinado aos surfistas locais das principais praias do município: Taíba e Pecém.

Uma bateria Expression Session, onde vence o atleta que executar a melhor manobra, contou com a participação de 16 atletas convidados, que deram um verdadeiro show de habilidade em aéreos espetaculares durante o lindo pôr do sol do Pecém.

E quem se deu melhor na estreia do evento foi o talentoso local da praia da Taíba, Rafael Tigrão, que roubou a cena na Colônia em uma esquerda da série, para executar um aéreo perfeito de front side e fechar o primeiro dia com chave de ouro, garantindo o título da Expression.

Os atletas volta pra água neste sábado (29) com as baterias da categoria Iniciante. Em seguida as demais categorias vão entrando na água, inclusive os Profissionais, que prometem dar um show à parte, com disputas acirradas pelo cobiçado troféu de Campeão Cearense de Surf e também pelos R$ 10 mil oferecidos na bolsa de premiação aos atletas da principal categoria da competição.

Lembrando que o Tchelle Pecém Surf Pro vai coroar os campeões estaduais em 12 categorias: Profissional, Open, Feminino Open, Sênior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Longboard, Feminino Júnior (Sub 18), Infantil (Sub 12), Iniciante (Sub 14), Mirim (Sub 16) e Júnior (Sub 18).

Obs: Para as categorias Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior e Open, o evento é válido como quinta etapa do Estadual Cearense. Na categoria Profissional, a premiação será de R$ 10 mil em dinheiro.

Liderando a disputa pelo título Profissional aparece Charlie Brown. Já entre os amadores, quem está na ponta do ranking da Open é Laison Ferreira.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (85) 99986-8538 ou envie mensagem para amelio.junior@uol.com.br.

O Tchelle Pecém Surf Pro conta com patrocínio da Tchelle, Governo do Estado (Sesporte) e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Apoio: D’Cofibras, Vereador Neto Pecém, APEJ e Abrasp. Hotel Oficial do evento: Pecém Beach Hotel. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Por: George Noronha