Copa Helena Open de Surf

Evento beneficente abre oficialmente Circuito Paraense de Surf 2019.

Neste fim de semana, dias 19 e 20 de janeiro, os principais surfistas da Região Norte do país têm um encontro marcado para a 1ª Etapa do Circuito Paraense de Surf 2019. O local será a bela praia de Salinas, localizada na Amazônia Atlântica e o evento, além de definir os nomes dos líderes do ranking, irá arrecadar fundos para ajudar na luta travada contra o Câncer pela matriarca de uma das principais famílias do surfe paraense, a D. Helena, mãe de Sandro Buguelo, competidor de destaque nacional na década de 1990 e de um dos principais talentos da atualidade, Félix Júnior.

Categorias e Inscrições

Cinco categorias estarão em disputa: Open Masculino e Feminino, Iniciante, Júnior e Máster. As inscrições custam R$ 25,00 (vinte cinco reais) e todo o dinheiro arrecadado será doado para D. Helena. Todos os finalistas receberão troféus e kits e dividirão 1000 pontos, que serão contabilizados de acordo com as colocações para formação do ranking.

Segundo Noélio Sobrinho, Presidente da FEPASURF, realizar um campeonato de surf com toda a estrutura de um grande evento é a maneira como a Federação pode ajudar D. Helena em sua luta contra o câncer:

“Nós ficamos muito sensibilizados quando ficamos sabendo da difícil situação em que a D. Helena se encontra. Ela é um verdadeiro patrimônio para o surfe paraense e brasileiro, sempre incentivando, não somente seus filhos, como também os amigos deles, pois, ela sempre foi uma amante do surfe. Então, conclamamos os atletas a se fazer presentes a esse ato de fé e solidariedade e conseguimos apoios para realizar esse evento, que inclusive, contará com a mesma infraestrutura utilizada nas etapas do Circuito Brasileiro de Surf, com um grande palanque, sonorização e equipe técnica profissionais”, declarou Noélio.

“Não poderíamos deixar de enfatizar que uma ação dessa magnitude nunca seria possível sem o empenho de todos os nossos parceiros, desde amigos, empresários e Poder Público. Sem todos esses atores envolvidos nada disso estaria acontecendo. Inclusive, a Prefeitura de Salinópolis está sendo muito importante nessa luta, pois, é a grande responsável pelo deslocamento de D. Helena para fazer o tratamento em Belém”, finalizou o dirigente.

A Copa Helena Open de Surf conta com os patrocínio de Prefeitura de Salinópolis, Câmara dos Vereadores de Salinópolis, Deputada Estadual Paula Gomes, NSC Produções, SINARA Beach, Onça Confecções, Parangolé, Via Surf, Tudo Pé, Mercadinho do Russo, Mercadinho MM, Simóveis, Lanchonete Ki Delícia e Programa Silvinho Santos na TV. Realização FEPASURF E ABRASPO. Chancela: CBSurf.

Por: George Noronha
JP-MTb.: 2808/CE